Confira nossos produtos.

domingo, 15 de julho de 2012

Nossa SEMENTE no site COLHERADA CULTURAL.

Essa semana tive uma grata surpresa quando abri minha pagina no Facebook, vários amigos me mostrando o link de uma matéria publicada so site COLHERADA CULTURAL sobre meu trabalho e a nossa SEMENTE, fiquei super emocionado de ler como ficou linda a reportagem e só tenho a agradecer a Luty Vasconcelos pelo carinho das suas lindas palavras. A matéria começa assim...

A moda poética e sustentável de Teko Semente, artesão da cidadezinha de Trindade

Por Luty Vasconcelos - 10 de julho de 2012

Quem sai de Paraty, no Rio de Janeiro, e pega a estradinha para Trindade em busca das praias paradisíacas do município, vê uma cena curiosa. No meio da vegetação que cerca a pista, surge um manequim com um vestido singelo. Ao lado dele, está uma placa com a palavra “semente”. Ao fundo, uma bela casinha de sapê atrai os olhares curiosos. Nesse lugar lúdico e romântico, encontra-se o estilista Teko Shueng e sua fantástica produção de “moda-poesia”.
Natural de Patrimônio, uma vila pequenina que fica na estrada principal, em frente à entrada para Trindade, Teko é filho de um Brasil que tem acesso à literatura e a toda cultura que Paraty é capaz de receber e produzir. Encantado pelo universo lúdico da infância do poeta Manoel de Barros, contada em sua obra, o rapaz de 36 anos passou a trabalhar o singelo charme do estilo interiorano, utilizando retalhos de tecidos planos e poesia para adornar seus vestidos exclusivos.

Já pensou em colocar mais poesia na sua roupa? Teko Semente faz exatamente isso

Ele dificilmente os repete. Suas roupas, feitas de sobras de tecido, tem trechos de poemas bordados entre estampas românticas e aplicações de botões, flores e afins.

A casinha, incrivelmente bem decorada, possui uma vasta coleção de revistas Bravo!, revistas de moda, livros e uma abstração essencial para a confecção minuciosa de suas peças. Desde as roupas até os saquinhos e etiquetas que as embalam, tudo é feito à mão e com muito capricho por ele mesmo. Um verdadeiro conceito de luxo para os dias atuais.

Em meio a esse universo de encantamento e dedicação, Teko nos contou como foi que transformou a vida pacata do vilarejo em uma marca que tem clientes espalhados pelo mundo, graças à internet.

Colherada Cultural: Como foi que a Teko Semente surgiu?
Clique no link abaixo e leia a matéria completa...














3 comentários:

  1. Teko parabéns! Nada melhor do que reconhecimento do nosso trabalho! Beijinhos de Borboleta!

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo ... Parabéns mesmo... ficou uma reportagem bem legal sobre sua SEMENTE... ela já está germinando...
    abraço com poesias de seus fãs Priscila e André

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...também gostamos muuito de ter visto nossa Sementinha sendo espalhada... obrigado sempre a vocês que me ajudam nisso...bjooos

      Excluir

O nascimento de um Vestido Poema.

Recomeço

Poema em mim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixa-me ser como sempre fui... um rio que vai fluindo...M Quintana

CONHEÇA O PAGSEGURO

Eu te trago a minha verdade... M. Quintana